
O deputado federal Mário Frias resolveu botar a cara no sol em defesa de Cauã Reymond, que vem enfrentando um climão nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, da TV Globo. Em um textão no X (o Twitter de terno e gravata), o ex-secretário de Cultura acusou a sociedade de estar em guerra contra a masculinidade brasileira — com direito a analogia ideológica e tudo.
Segundo Frias, Cauã estaria sofrendo um “linchamento moral” simplesmente por ter mostrado “firmeza, clareza e autoridade” no set. Ele ainda puxou da cartola o caso de Zé Mayer, acusado de assédio em 2017, chamando tudo de “armação”.
O deputado também soltou o verbo contra o que chamou de “nova moral de plástico”, afirmando que hoje em dia o modelo ideal de homem seria alguém submisso, calado e que pede desculpa até por abrir a tampa da margarina com força demais. “Estão destruindo os homens que exercem a masculinidade com integridade”, disparou.
A defesa veio em meio a uma treta envolvendo Cauã e a atriz Bella Campos, que teria se posicionado contra comportamentos do ator nos bastidores. O climão se espalhou pelo elenco e o remake ganhou um roteiro extra fora das câmeras.