RMP critica Tite no Flamengo e ironiza expectativa pela Europa: “Nem de perto”


Tite no Flamengo

Tite é treinador do Flamengo desde 2023. Foto: Divulgação/Flamengo

Após deixar a seleção brasileira em dezembro de 2022, Tite ficou quase um ano inteiro sem trabalhar até ser contratado pelo Flamengo. Ele tinha como expectativa negociar com um clube da Europa, o que acabou não acontecendo.

RMP, em live no YouTube, detonou o trabalho do técnico em Copa do Mundo e ironizou o desejo de ir para a Europa.

“O Brasil, na verdade, não jogou bem em nenhuma das partidas das duas Copas com Tite. Jogos amarrados, vitórias por um gol de diferença. O Brasil sofreu na maioria das partidas”, começou dizendo ele sobre o atual comandante do Flamengo.

“Ele saiu da seleção e não quis trabalhar durante um ano porque acreditava que poderia ir para o futebol europeu. O Tite acreditava piamente que algum grande europeu, encantado com seu trabalho nas Copas, o contrataria. Nem de perto. Recebeu convite para seleções pouco importantes para o futebol. Clube de verdade, de ponta, momento nenhum o nome de Tite apareceu”, disparou RMP.

Depois de muito tempo parado, Tite foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023 com a missão de mudar o cenário de uma equipe que fracassou com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Ele chegou sem responsabilidade nos primeiros meses e o objetivo era entender o time, mas a pressão começou forte nas últimas semanas diante do desempenho abaixo do esperado e resultados ruins.

Renato Maurício Prado acredita que a única maneira do treinador salvar o trabalho no Rubro-Negro é mudando de esquema tático. O jornalista não se convence do 4-3-3 atual e condena o chamado jogo posicional.

Próximo jogo do Flamengo

Pressionado, o Rubro-Negro entra em campo já neste sábado (4), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.

O Flamengo soma sete pontos em quatro rodadas e está a apenas dois do líder Botafogo.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.