U2 confirma show gratuito em Copacabana em 2026 e Eduardo Paes mira Beyoncé para o futuro

U2 confirma show gratuito em Copacabana em 2026 e Eduardo Paes mira Beyoncé para o futuro

Depois de Madonna e Lady Gaga, chegou a vez da lendária banda irlandesa U2 marcar presença na icônica Praia de Copacabana. O grupo será a atração principal da edição de 2026 do evento “Todo Mundo No Rio”, que vem se consolidando como uma vitrine anual de grandes shows internacionais gratuitos à beira-mar. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo prefeito Eduardo Paes, durante o Roxy Dinner Show, onde foi apresentado o calendário oficial de eventos da cidade.

“O Luiz Oscar Niemeyer [produtor da Bonus Track, responsável pelo evento] sabe que fechando eu vazo na hora nos stories”, brincou Paes, indicando o entusiasmo da gestão municipal com o anúncio. Segundo o prefeito, o U2 já estava nos planos da Prefeitura desde o ano passado.

A Caminho da Lenda

Essa será mais uma oportunidade histórica para os fãs brasileiros verem a banda ao vivo. O U2 já se apresentou no Brasil em três ocasiões anteriores: em 1998 com a “PopMart Tour” no Rio de Janeiro e São Paulo, e em 2011 com a “360º Tour”, que reuniu cerca de 269 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Agora, a experiência promete ser ainda mais memorável com um show gratuito à beira-mar, em uma das praias mais famosas do mundo.

Beyoncé no Radar

O prefeito também aproveitou o momento para comentar um dos maiores desejos do público: um show de Beyoncé em Copacabana. “Vamos tentar no futuro a Beyoncé. Se a gente conseguir, vou ser o rei dos gays”, disse Paes em tom bem-humorado. A artista norte-americana não se apresenta no Brasil desde 2013, quando foi headliner do Rock in Rio.

O Mais Novo Lançamento do U2

Enquanto o show não chega, os fãs podem curtir o mais recente lançamento da banda: o álbum “How To Re-Assemble An Atomic Bomb”, uma coleção de dez faixas inéditas originadas das sessões de gravação do icônico “How To Dismantle An Atomic Bomb” — álbum vencedor de oito prêmios Grammy.

“As sessões de ‘How To Dismantle An Atomic Bomb’ foram um período muito criativo para a banda. Estávamos inspirados pelas nossas raízes musicais e vivendo uma fase de introspecção profunda. Bono, por exemplo, estava processando a morte do pai”, comentou o guitarrista The Edge.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.