Intervenções na Ponte do Arroio Boa Vista e na estrutura sobre o Rio Forqueta já geram filas e vão provocar bloqueios totais e parciais até sábado. Carros estragados e pequenos sinistros dificultam ainda mais o fluxo
Intervenções coordenadas pela CCR ViaSul e pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vêm afetando o fluxo desde a manhã desta quinta-feira (24), com impactos previstos até a madrugada de sábado (26).
Motoristas que trafegam pela ERS-130 entre os municípios de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio já enfrentam congestionamentos devido às obras em andamento em duas importantes pontes da rodovia. O mesmo ocorre na BR-396 em razão das obras, em especial sobre as pontes do Rio Taquari e Arroio Boa Vista. Pequenos choques, carros estragados sobre as vias e outros obstáculos dificultam o fluxo
Na Ponte do Arroio Boa Vista, em Estrela, equipes da CCR ViaSul realizam concretagem na calçada de passeio. Para viabilizar o serviço, foi necessário reduzir o espaço destinado aos veículos no sentido interior–capital. A restrição provocou o afunilamento da pista e já causou filas durante o período da manhã. O congestionamento chegou até o viaduto sobre a Avenida Senador Alberto Pasqualini, em Lajeado. À tarde, os trabalhos foram retomados entre 14h e 17h, sem interrupções no fluxo no sentido oposto, em direção a Estrela.
Já no trecho da ponte sobre o Rio Forqueta, localizada no km 75 da ERS-130 entre Lajeado e Arroio do Meio, a EGR programou dois bloqueios para esta sexta-feira (25). O primeiro ocorre a partir das 14h, em sistema de “pare e siga”, e deve durar até duas horas para concretagem do meio-fio da calçada de passeio. Acessos alternativos, como nas proximidades da loja Havan, também registram lentidão segundo relatos de usuários enviados para a reportagem
O segundo bloqueio será total, com início às 21h de sexta-feira e liberação prevista apenas para as 5h da manhã de sábado (26). Neste período, não será permitida a passagem de veículos, pois será realizada a instalação das juntas definitivas da estrutura, procedimento que exige tempo de aderência para a junta de borracha vulcanizada.
A EGR informa que os horários foram escolhidos para minimizar os impactos aos motoristas e que equipes estarão no local para orientar o tráfego. Como rotas alternativas, veículos leves e ambulâncias poderão utilizar a ponte de ferro, enquanto caminhões e ônibus devem seguir pela ponte do Exército.
Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e programar seus deslocamentos com antecedência para evitar transtornos.
The post Obras da EGR na RS 130 e BR-386 causam congestionamentos nas redondezas de Lajeado, Arroio do Meio e Estrela appeared first on Agora No Vale.