Siga @radiopiranhas

Internado desde o último dia 11, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora no estado de saúde e permanece sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.


De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (24), ele sofreu elevação da pressão arterial e alteração nos exames laboratoriais hepáticos.
O ex-chefe do Executivo será submetido a novos exames de imagem ainda hoje.


O boletim informa que Bolsonaro continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e segue com sessões de fisioterapia motora, além de medidas preventivas contra trombose venosa. A equipe médica mantém a orientação de que ele não receba visitas.
Apesar disso, aliados políticos têm comparecido à UTI. Na terça-feira (22), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com Bolsonaro. Na quarta-feira (23), foi a vez do pastor Silas Malafaia.
Na mesma quarta-feira, o ex-presidente também recebeu a visita de uma oficial de Justiça, enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ordens do ministro Alexandre de Moraes, para intimá-lo no processo em que é acusado de suposta tentativa de golpe de Estado.
Conforme Bolsonaro, a oficial permaneceu na UTI por mais de dez minutos para entregar o documento, cuja entrega foi registrada em vídeo.
Em nota, o STF afirmou que a intimação já havia sido determinada desde o dia 11 de abril, mas estava suspensa temporariamente em razão da internação. A Corte justificou a ação citando a live realizada por Bolsonaro na terça-feira (22), que demonstraria sua capacidade de receber a notificação judicial.
A última cirurgia pela qual Bolsonaro passou, uma desobstrução intestinal, foi realizada logo após sua transferência do Rio Grande do Norte para Brasília, após mal-estar durante agenda oficial. Desde então, boletins diários têm sido emitidos, com exceção da quarta-feira (23), quando não houve atualização pública do hospital.
source
Fonte : Conexão Politica