Trajados como prestadores de serviço, ladrões armados forçam portão, rendem mulher e invadem casa em Ribeirão Preto; VÍDEO


Suspeita é de que criminosos foram ao local para levar um quadro com moldura folheada a ouro do interior da residência. Ninguém foi preso. Ladrões disfarçados de prestadores de serviço rendem mulher com arma e invadem casa
Dois criminosos, um deles armados com o que parece ser uma submetralhadora, renderam uma mulher no portão e invadiram uma casa na zona leste de Ribeirão Preto (SP) na manhã desta quinta-feira (24). O crime foi registrado por câmera de segurança, com imagens que podem ajudar as autoridades a identificar os suspeitos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo informações apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, apesar de terem tido acesso ao interior da residência, os criminosos levaram apenas um quadro com uma moldura folheada a ouro.
A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém tinha sido preso até a publicação desta notícia.
Assaltantes forçam portão e invadem casa na Ribeirânia, em Ribeirão Preto (SP).
Reprodução/ Câmera de segurança
Roubo na Ribeirânia
O crime foi cometido na Rua Aureliano Garcia de Oliveira, no bairro Ribeirânia. Uma câmera de segurança mostrou o momento em que um primeiro ladrão, vestido com um uniforme de uma empresa e força o portão da casa. Na sequência, ele e um outro comparsa entram e rendem uma mulher que, segundo fontes da produção da EPTV, é uma funcionária da residência.
As imagens também mostram que um dos criminosos carrega uma arma que parece ser uma submetralhadora, segundo avaliação inicial da Polícia Militar. De acordo com o tenente Lucas Aguiar de Carvalho, os dois criminosos tinham chegado em um carro prata, também caracterizado como sendo de uma empresa – o nome não foi divulgado.
No interior da casa, segundo ele, o relato foi de que eles apenas levaram um quadro com uma moldura folheada a ouro.
“Desceram de um veículo, um veículo prata, e a renderam já no portão aqui da casa, levaram ela para o interior, lá apresentaram uma arma de fogo e subtraíram um quadro do interior da residência”, disse.
Com as imagens da câmera de segurança e outras informações, as autoridades tentam identificar quem são os suspeitos e para onde eles fugiram.
“Eles estavam com roupa de prestador de serviço e a gente estava tentando identificar quem são essas pessoas, que tipo de roupas eram essas, qual é a empresa vinculada para tentar ter uma pista de quem pode ser e para onde eles podem ter ido.”
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.