Suspeito de integrar grupo especializado em clonar cartões é preso no aeroporto de Montes Claros; esquema teria movimentado R$ 6 milhões


Homem foi detido enquanto desembarcava nessa quarta-feira (23). Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa estaria envolvida também em estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. Polícia Federal prendeu suspeito de fazer parte de grupo que clonava cartões em Minas Gerais
Polícia Federal
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Federal nessa quarta-feira (23), no aeroporto de Montes Claros, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido em janeiro deste ano.
Segundo a PF, o grupo, que teria movimentado cerca de R$ 6 milhões, estaria envolvido em estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“O esquema criminoso envolvia a produção de cartões de crédito falsos ou clonados, utilizados para compras online. Posteriormente, os produtos eram revendidos no mercado com aparência de legalidade, gerando lucro a partir de bens adquiridos de forma fraudulenta”, explicou a PF.
As investigações feitas pela Polícia Civil apontaram que o núcleo central de atuação era a cidade de Montes Claros, mas a equipe também operava em outras regiões de Minas Gerais.
O investigado foi preso enquanto desembarcava no aeroporto de Montes Claros e levado para a delegacia da Polícia Federal na cidade.
VEJA TAMBÉM
Polícia Federal faz apreensões de notas falsas em Montes Claros e Januária
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.