O padre João Bachmann, pároco da Paróquia Santa Inês, em Indaial, no Vale do Itajaí, está no Vaticano, onde acompanha de perto o velório do Papa Francisco. Ele integra um grupo de 40 peregrinos de cidades catarinenses como Blumenau, Indaial e Gaspar, que viaja pela Europa em direção à Terra Santa, em Israel.
“É um papa muito amado pelo mundo, pelos países e pelos católicos. É um papa muito querido. A gente vê nitidamente a comoção no coração, nas lágrimas”, disse o padre.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsAp
Segundo ele, uma multidão de fiéis se reúne na Praça da Basílica de São Pedro para se despedir de Francisco. A cerimônia de velório com caixão aberto começou às 11h (horário local) e segue até a próxima sexta-feira (25).
O funeral foi marcado para o sábado (26), às 10h, na própria Basílica de São Pedro. Depois da missa, o corpo do Papa Francisco será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será sepultado — conforme desejo deixado por ele em vida.
A celebração, chamada de Missa de Exéquias, marca também o início do Novendiali, período de nove dias de luto e orações em homenagem ao papa falecido. A missa será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.
No fim da cerimônia, ocorrem os ritos finis de despedida: a Última Commendatio e a Valedictio, que encerram oficialmente as exéquias.
Após a passagem pela Itália e pelo Vaticano, os peregrinos seguem viagem rumo à Terra Santa, onde continuam a peregrinação religiosa.
Leia Mais
Com 128 mil pessoas nos grupos de risco, Blumenau vacinou apenas 16 mil contra a gripe até agora
Câmara de Blumenau aprova projeto que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas
Procon Móvel de Blumenau atende moradores da Itoupava Central nesta quarta
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Vídeo: “A comoção está no coração, nas lágrimas”, diz padre João Bachmann, sobre despedida do Papa Francisco no Vaticano apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.