Câmara aprova voto de pesar pelo falecimento do Papa Francisco

Siga @radiopiranhas

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (22), um voto de pesar pelo falecimento do Papa Francisco. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Carlão Pelo Bem, que destacou a importância histórica e espiritual do pontífice para a Igreja Católica e para o mundo.

O requerimento foi protocolado no mesmo dia da morte do Papap, ocorrida no Vaticano, em 21 de abril. No texto, o parlamentar lembra que Francisco foi o primeiro papa jesuíta, o primeiro latino-americano a ocupar o posto e o primeiro a adotar o nome Francisco, em referência a São Francisco de Assis, símbolo de humildade, paz e cuidado com os pobres.

“Francisco não foi apenas um Papa, foi um verdadeiro pastor, um construtor de pontes, um arauto da paz e da dignidade humana”, escreveu Carlão.

Durante seu pontificado, iniciado em 2013, o Papa Francisco se destacou pela simplicidade, compaixão e por defender causas como justiça social, acolhimento aos marginalizados e preservação do meio ambiente, com destaque para a encíclica Laudato Si’. Ele também buscou aproximar a Igreja dos jovens e das periferias, e realizou gestos simbólicos, como o ato de lavar os pés de refugiados e presos.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.