Siga @radiopiranhas
Com o terminal cheio e boa parte das viagens de ônibus lotadas, quem buscou o Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, para regressar a cidades como Campina Grande e Monteiro, enfrentou certa dificuldade para garantir a sua passagem. O ideal, em boa parte dos casos, teria sido comprá-la com algumas horas (ou até dias) de antecedência.
A equipe da Socicam, empresa que administra o terminal, observou o aumento de público a partir da quarta-feira passada (16), início do feriado prolongado, e ontem, com o retorno das pessoas a seus locais de origem. A empresa divulgará o balanço do feriadão nos próximos dias, mas estima que devem ter ocorrido aproximadamente 23,5 mil embarques e por volta de 16,5 mil desembarques, nesse período, correspondendo a um aumento de 4%, em relação ao feriado de Páscoa do ano passado.
Francisca Pinheiro de Oliveira, que mora em Campina Grande, precisou se deslocar para a capital por causa de uma consulta médica, na semana passada, e aproveitou para ficar esses dias na casa de uma irmã. Ontem, no início da tarde, ela se dirigiu à rodoviária, no intuito de voltar para casa, mas só conseguiu vaga em uma viagem noturna. “As passagens estão bastante concorridas, eu me surpreendi com o movimento. Minha irmã havia me aconselhado a voltar somente amanhã [hoje], acho que teria sido mais tranquilo”, analisou.
Mara Silva e o seu filho, Otoni Silva, que a acompanhava, aproveitaram os dias de folga nas praias e no zoológico de João Pessoa. Eles também tiveram a mesma dificuldade. “Chegamos aqui às 15h15, com a intenção de sairmos na viagem das 16h ou das 17h. Infelizmente, só conseguimos passagem para as 19h15, então ficaremos esperando aqui até a noite”, disse ela.
A Socicam informou ainda que pelo menos 48 ônibus extras foram disponibilizados para incrementar a frota. Os principais destinos interestaduais foram Recife, Fortaleza, Salvador e Natal, enquanto os principais intermunicipais foram Patos, Cajazeiras, Conceição, Esperança, Campina Grande, Monteiro, Sousa, Baía da Traição e Guarabira.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 22 de abril de 2025.
source
Fonte
A União