Siga @radiopiranhas
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na noite deste domingo (20), Raul Soares de Lima, de 24 anos, suspeito de envolvimento na morte da professora Leopaula Fernandes Crizanto Leite, de 42 anos. Ela foi morta durante uma tentativa de assalto no município de Piancó, no Sertão. A prisão aconteceu no bairro de Cabo Branco, na orla de João Pessoa.
De acordo com a corporação, Raul estava foragido da Justiça e foi localizado graças a investigações que contaram com o apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. No momento da abordagem, ele estava armado.
A professora Leopaula foi morta na manhã do dia 31 de março, por volta das 11h20, na Rua 9 de Fevereiro, próximo à agência dos Correios de Piancó.
Segundo as investigações, dois homens em uma motocicleta avistaram o veículo da vítima, uma Hilux vermelha, estacionado em frente à residência. Ao perceberem que ela estava em casa, decidiram voltar e anunciar o assalto. Leopaula tentou fugir, mas foi atingida por dois disparos nas costas e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Raul Soares, que já tinha passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica após ter sido solto recentemente, foi identificado como um dos autores do crime. Após o assassinato, ele e o comparsa fugiram em uma motocicleta.
Agora detido, Raul será transferido para o município de Piancó, onde responderá criminalmente pelo latrocínio.
MaisPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source