Julia Baird, irmã de John Lennon, critica escolha do elenco dos filmes biográficos dos Beatles

Recentemente, o elenco dos filmes biográficos sobre os Beatles foi divulgado. Com Harris Dickinson como John Lennon; Barry Keoghan como Ringo Starr; Joseph Quinn como George Harisson; e Paul Mescal como Paul McCartney, os filmes serão dirigidos por Sam Mendes.

Porém, a irmã de John Lennon, Julia Baird, não gostou da escolha, e opinou que um ator de Liverpool – cidade natal da banda – deveria interpretar o irmão.

Ela disse ainda que apenas um “scouser” ( forma coloquial de se referir a pessoas da cidade) poderia fazer exatamente a entonação vocal característica de Liverpool de John, dando mais autenticidade ao papel. O ator escolhido para interpretar John é nascido em Londres, mas não é de Liverpool.

Ao falar sobre a produção, Julia disse que não foi consultada pelo diretor sobre a escolha do elenco, e ressaltou que nunca será consultada.

“Sou a última pessoa com quem ele gostaria de conversar, porque aí ele não pode inventar”, declarou. Baird descreveu seu irmão como um irmão mais velho brilhante, muito mandão, porém lamentou o impacto da fama de seu irmão, devido ao seu assassinato em dezembro de 1980.

“Ser a irmã de John é um privilégio que eu não conseguiria descrever. Mas, dada a escolha, eu gostaria que ele nunca tivesse visto uma guitarra”.

Questionada sobre seus motivos, ela respondeu que ele poderia ter sido professor de arte e ainda estaria presente.

Os filmes dos Beatles serão lançados em Abril de 2028 com a promessa de uma experiência cinematográfica maratonista.

O post Julia Baird, irmã de John Lennon, critica escolha do elenco dos filmes biográficos dos Beatles apareceu primeiro em Portal POP Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.