O estado de Santa Catarina bateu um recorde histórico no empreendedorismo estadual, após registrar um crescimento de 31% na abertura de empresas no primeiro trimestre de 2025.
Esse é o maior resultado para o período na história dos registros da Junta Comercial do Estado, com saldo positivo de mais de 42 mil novos CNPJs.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ao todo, 83.541 empresas foram constituídas entre janeiro e março de 2025, em comparação às 41.088 empresas extintas no estado. Os setores de transportes e de atividades administrativas foram os destaques.
Só no setor de Transporte e Armazenagem, Santa Catarina registrou 5.943 novas empresas, no saldo comparativo entre constituídas e extintas. Já nas Atividades Administrativas, foram 5.298, pouco mais que no Comércio e Reparação de Veículos, que teve saldo de 5.242 novos CNPJs.
Microempreendedores Individuais são a maior parte
Do salto positivo de mais de 42 mil empresas registradas, cerca de 36 mil são de MEIs. O saldo de empresas limitadas (LTDA) foi de 11.449 CNPJs.
Leia Mais
Trânsito intenso e acidentes tomam conta das rodovias federais nesta Sexta-Feira Santa em SC
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Abertura de empresas cresce 31% no primeiro trimestre e Santa Catarina atinge patamar histórico apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.