Conselheira afirma que Balneário Camboriú necessita de um segundo Conselho Tutelar 

“Balneário Camboriú precisa de um segundo conselho tutelar, localizado na região sul”, afirmou nesta quinta-feira, ao Página 3, Cristiane Amorim, presidente do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.

Cristiane baseia sua opinião nas estatísticas, pois no ano passado foram 3.000 atendimentos e no primeiro trimestre deste ano chegaram a 881, em especial no Centro, Nações e Municípios.

O Conselho divulgou os números do 1o trimestre de 2025, que podem ser vistos abaixo:

O Conselho, composto por apenas cinco conselheiros, atende mais adolescentes que crianças e o maior volume são falta de frequências à escola, além de conflitos familiares como violência física, violência psicológica, filhos, saindo de casa para morar com parentes por não concordarem com a forma como são educados etc.

A conselheira destacou a necessidade de ampliação de serviços públicos, porque o adolescente ou criança é acolhido pelo Conselho, mas a continuidade do atendimento cabe ao município.

Ele sugeriu especificamente a ampliação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a criação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil.

SERVIÇO

Atendimento das 8h às 18h, na Rua 902, 566, fone 47 99982 1743.

Telefone 24h para denúncias urgentes 47 98883 7585.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.