Homem é condenado por matar morador de rua em Espigão D’Oeste, RO


Vítima foi baleada no peito após tentar comprar drogas fiado. A pena será cumprida em regime fechado. Homem é condenado a 25 anos por matar morador de rua após pedido de droga fiado em RO
Lex van Lieshout/ANP/AFP
Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por matar um morador de rua em Espigão D’Oeste (RO), em 2021. A vítima foi baleada no peito depois de tentar comprar drogas fiado. A sentença foi definida após julgamento no Tribunal do Júri, e a pena será cumprida em regime fechado.
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MPRO), o réu era ligado ao tráfico de drogas e se irritou com o pedido da vítima. Após uma discussão, ele sacou um revólver e atirou no peito do homem.
O júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 25 anos de prisão, em regime fechado.
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2021, no bairro São José. A vítima, de 44 anos, chegou ferida em um bar e pediu socorro. Aos policiais, contou que foi até a casa do traficante para tentar comprar uma pedra de crack, quando foi baleada.
Uma vizinha relatou à polícia ter ouvido o disparo e o som de uma moto saindo do local, mas não viu o autor do crime. Nenhum outro morador quis prestar depoimento.
A vítima foi levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
LEIA TAMBÉM:
Rondonienses podem chamar a polícia e os bombeiros pelas redes sociais; veja como fazer
Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário
Veja notícias de Rondônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.