A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (16) um foragido da Justiça do Pará, investigado por participação no assassinato de um policial militar paraense. A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, no bairro Glória, com apoio da Diretoria de Inteligência da PC-SC e do Núcleo de Inteligência Policial da PC-PA.
O crime ocorreu em 2 de novembro de 2024, quando três criminosos executaram um policial dentro de um bar, após identificarem que ele estava armado. O homicídio teria sido premeditado por integrantes de um grupo criminoso vinculado à facção Comando Vermelho. A arma da vítima foi levada, e a fuga foi feita em uma motocicleta roubada, posteriormente abandonada.
O homem preso nesta quarta-feira era o garupa da moto e teria efetuado os disparos contra o policial. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba (PA). A captura representa um avanço nas investigações e reforça o combate ao crime organizado em cooperação entre os estados.