Lutador de boxe é internado com hemorragia cerebral após levar nocaute em campeonato no Paraná


Lucas Lazarini tem 28 anos e está na UTI desde sábado (12). Atleta amador também é credenciado como treinador de boxe. Lutador Lucas Lazarini tem 28 anos
Cedida pela família
O lutador Lucas Lazarini, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, sofreu uma hemorragia cerebral após levar um nocaute no Campeonato Paranaense de Boxe Amador, realizado no sábado (12) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Desde então, o homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (16), a esposa do homem, Isabela Melo, informou ao g1 que o estado de saúde dele é grave, mas estável.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Lucas foi atingido por um soco na lateral direita do rosto e caiu ao chão, sem conseguir voltar à luta. O golpe aconteceu faltando 2 minutos e 47 segundos para o fim do round 3.
Isabela afirma que o fato do pescoço do lutador ter feito um movimento de “chicote” logo após o golpe agravou o quadro de saúde dele.
Na noite de terça-feira (15), ela publicou nas redes sociais que a saúde do lutador teve uma piora e pediu orações pela saúde do homem.
“Eu suplico a todos, por favor, hoje antes de dormir façam orações pelo Lucas, pra que Deus opere milagre essa noite na vida dele… Os exames de hoje mostraram uma piora no caso, estamos vendo novas abordagens. Ele precisa de um milagre”, escreveu.
LEIA TAMBÉM:
Traumatismo craniano: Motorista tenta fazer retorno no meio de rodovia e é atingida por caminhão no Paraná, diz polícia
Veja: Casal suspeito de matar empresário foi filmado fazendo compras com cartão dele no dia em que corpo da vítima foi encontrado, diz delegado
Controlado: Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba; ninguém se feriu
Lucas Lazarini tem 28 anos
Cedida pela família
Lucas Lazarini é credenciado como treinador de boxe e integra a equipe de atletas amadores da Panda Fight Team, de Ponta Grossa. Ao g1, o grupo lamentou o ocorrido e disse estar dando suporte burocrático e financeiro à família do lutador
O Campeonato Paranaense de Boxe Amador foi realizado pela Federação Paranaense de Boxe, que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
No texto, o órgão garante que o protocolo de emergência foi acionado pela equipe médica presente antes do atleta ser encaminhado ao hospital.
“Reiteramos que o atleta apresentou todos os exames e atestados exigidos pelas normas da Federação para participação em competições, e que o evento contou com estrutura médica devidamente regulamentada. Estamos em contato direto com a equipe responsável e acompanhando a evolução clínica, prestando todo o apoio necessário”, afirma a Federação.
Esposa do lutador terminou recentemente um tratamento contra um câncer e está grávida
Lucas Lazarini e a esposa, Isabela Melo
Cedida pela família
Isabela Melo, esposa de Lucas Lazarini, terminou um tratamento de 14 anos contra um câncer no mês de março.
Recentemente, ela descobriu que está grávida de um mês e uma semana.
“Ele estava tão feliz com essa notícia, pois é um milagre nosso. Semana que vem ele faz 29 anos”, contou, ao g1.
Nas redes sociais, ela fez uma homenagem ao marido e citou o filho que está sendo gestado.
“A maior luta da sua vida é agora, amor, então lute por ela, pra estar comigo e nosso ‘nenê’. Eu te amo eternamente, minha vida”, escreveu, nas redes sociais.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.