Siga @radiopiranhas
A partida entre Botafogo da Paraíba e Flamengo, marcada para o dia 30 de abril, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, promete ser histórica — e altamente monitorada. O duelo pela 3ª fase da Copa do Brasil contará com uma “super câmera” de alta definição, capaz de identificar rostos e registrar atos de violência dentro e fora da arena.
A tecnologia será operada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da capital paraibana. O sistema permitirá respostas rápidas em caso de tumultos, reforçando a segurança no evento que deve reunir mais de 18 mil torcedores no estádio.
Além do aparato tecnológico, o esquema contará com um forte efetivo de policiais militares, civis, bombeiros e equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA). A Secretaria de Segurança da Paraíba também prepara ajustes na saída do estádio para facilitar o fluxo do público após o jogo.
O plano de segurança foi discutido em reunião nesta segunda-feira (14) com representantes das forças de segurança, Secretaria Estadual de Esporte e o Botafogo-PB. Outras reuniões de alinhamento devem ocorrer até o dia da partida, e o modelo de segurança poderá ser adotado em outros jogos no Almeidão.
@politicaetc
source