Moradores da Rua Fides Deeke, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, seguem enfrentando transtornos causados por uma cratera que se abriu no local após as fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro deste ano. O problema persiste há mais de dois meses sem solução definitiva.
“Até o momento continua tudo igual. Sou moradora desta rua e está ficando cada dia mais difícil nos locomover. Tenho que sair mais cedo de casa e dar uma volta muito grande para chegar ao meu trabalho, que é no Centro de Blumenau, com este trânsito que a cada dia fica mais difícil de suportar”, relatou a moradora Sabrina Araújo.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O buraco foi provocado por uma enxurrada e comprometeu parte da via, afetando o trânsito e a mobilidade dos moradores da região.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Blumenau informou que a Secretaria Municipal de Obras está finalizando a etapa de contratação da empresa responsável pela execução da galeria pluvial na Rua Fides Deeke.
“Como o empenho do recurso já foi sinalizado pela Defesa Civil Nacional, assim que analisar e homologar o resultado da contratação, o município já poderá dar a ordem de serviço para início dos trabalhos, o que deve ocorrer ainda dentro do mês de abril. O prazo para execução da obra é de 60 dias a partir da ordem de serviço”, diz a nota.
Enquanto isso, moradores seguem aguardando a recuperação da rua e a normalização do tráfego na região.
Leia Mais
Motorista que morreu após carro cair em ribeirão, em Timbó, é identificado
Médico e enfermeira são agredidos em ESF no bairro Velha Grande, em Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Cratera aberta pela enxurrada na rua Fides Deeke, em Blumenau, segue sem solução após dois meses apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.