Uma das lideranças de uma facção criminosa, que atua em todo o estado de Santa Catarina, foi presa na manhã desta terça-feira (15), em Blumenau. Mas para o Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil, ainda há muito trabalho pela frente para combater os inúmeros crimes cometidos por essa organização.
Segundo o delegado Rodrigo Raitez, responsável pelas investigações, a facção continuará sendo monitorada pela Polícia Civil aqui na região.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“Sempre é importante prender uma liderança, pois cabem a eles a organização do grupo como um todo. Desde a questão do tráfico de drogas, por exemplo, até ordens mais sensíveis”, afirmou o delegado sobre a prisão efetuada nesta manhã.
Nova liderança
Além de monitorar pelos crimes que continuam sendo cometidos pela facção criminosa, a Polícia Civil também mantém o acompanhamento para identificar a nova liderança da organização.
“Também sabemos que sempre há a alternância, principalmente com a prisão. Ou seja, alguém vai assumir a função, e vamos monitorar de forma contínua”, destacou o delegado Rodrigo Raitez.
O homem de 38 anos de idade foi preso nesta terça-feira na rua Rui Barbosa, no bairro Progresso, e encaminhado para o sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.
Leia Mais
Motorista que morreu após carro cair em ribeirão, em Timbó, é identificado
Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em Indaial
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post “Sempre é bom prender uma liderança”: delegado de Polícia Civil fala sobre prisão de líder de facção criminosa em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.