O Procon de Indaial, no Vale do Itajaí, intensificou as fiscalizações nos mercados da cidade após receber denúncias de venda de produtos vencidos em alguns estabelecimentos.
A venda de produtos vencidos é uma prática ilegal que coloca em risco a saúde dos consumidores. Segundo o coordenador do Procon Indaial, Bruno Mendes, “é um direito básico do consumidor a proteção de sua segurança e saúde contra produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos. Nossa prioridade é assegurar que os consumidores adquiram produtos dentro do prazo de validade e em perfeitas condições de consumo”.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Orientações
Além das fiscalizações, o Procon também está orientando os comerciantes sobre as práticas corretas de armazenamento e exposição dos produtos, visando evitar futuras irregularidades e garantir a qualidade dos itens disponibilizados aos consumidores.
Denúncias
Quem identificar a venda de produtos vencidos ou outras irregularidades nos estabelecimentos comerciais de Indaial deve realizar denúncias ao Procon. As denúncias podem ser feitas presencialmente, na sede do órgão, ou por telefone.
Procon Indaial
- Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, bairro Tapajós, na Praça do Cidadão.
- Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Telefone: (47) 3333-2344
Leia mais notícias de Blumenau e da região
Brasil registrou mais de 244 mil empregos formais em março
Trecho da BR-101, em Palhoça, será bloqueado na noite desta terça para remoção de caminhão tombado
O post Procon de Indaial aumenta fiscalizações após denúncias de venda de produtos vencidos em mercados apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.