Iniciativa da Coca-Cola abre 148 vagas em curso de qualificação profissional para Roraima


Para participar, é necessário ter entre 16 e 25 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Inscrições ficam abertas durante todo o ano Curso Coletivo Online oferta vagas para Roraima
ColetivoJovem/Divulgação
A iniciativa Solar Coca-Cola abriu 148 vagas para o Coletivo Online, capacitação gratuita voltada para jovens em busca do primeiro emprego em Roraima. Totalmente digital, o programa oferece qualificação profissional e amplia as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
📱 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Os interessados devem se inscreve no site do Coletivo Jovem. As inscrições ficam abertas durante todo o ano. Para participar, é necessário ter entre 16 e 25 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
👉 Inscreva-se aqui
O programa online disponibiliza conteúdos via WhatsApp, proporcionando flexibilidade para os jovens realizarem a capacitação de qualquer lugar e no momento mais conveniente. Durante a formação, os participantes terão acesso a módulos que abordam temas essenciais, como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e preparação para processos seletivos.
“O Coletivo é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Desde sua implantação, mais de 500 jovens já se formaram em Roraima. Nosso objetivo é justamente preparar esses participantes para o mercado de trabalho, abrindo portas para novas possibilidades profissionais”, explica Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola.
Ao longo de cinco semanas, os participantes terão acesso a videoaulas e atividades interativas, permitindo a aplicação prática do conhecimento diretamente pelo celular. Ao final da capacitação, os jovens recebem um certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas na comunidade exclusiva do Coletivo.
Desde 2009, as iniciativas da Plataforma já tiveram impacto positivo na vida de mais de 200 mil jovens no território Solar. Somente em Roraima, 566 pessoas já receberam certificados. Para continuar fazendo a diferença na vida de milhares de jovens, em 2025, são mais de 32 mil vagas abertas em todo o país.
Roraima enfrenta desafios de qualificação profissional no setor da construção civil
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.