Suspeitos ainda não foram identificados; operação resultou também na apreensão de armas e drogas
Dois homens morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de domingo (13), em Guaporé. Segundo o 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), os suspeitos, ainda não identificados, reagiram à abordagem policial e foram baleados após uma perseguição. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora da Saúde, após denúncias anônimas que alertaram a polícia sobre um possível crime na região. Durante patrulhamento conjunto com o 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), os policiais teriam sido recebidos a tiros pelos criminosos, que fugiram em um VW Polo. A perseguição terminou na Rua Nabuco de Araújo, próximo a um milharal, onde o carro foi abandonado.
De acordo com a BM, os suspeitos tentaram escapar pela plantação, quando houve novo confronto e ambos foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido. No local, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm — uma delas com seletor de rajadas e numeração suprimida — além de três carregadores, munições e o veículo utilizado pela dupla.
Apreensão de drogas e armas
Ainda durante a noite, no bairro Pinheirinho, dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. A ação teria sido desencadeada a partir das investigações do confronto anterior. Em um imóvel, que segundo a polícia funcionaria como ponto de apoio logístico para uma organização criminosa, foram encontradas 14 porções de maconha, nove comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, embalagens para fracionamento de entorpecentes e um celular.
Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Marau, onde o ato infracional foi registrado.
The post Criminosos morrem em confronto com a BM em Guaporé appeared first on Agora No Vale.