
Na tarde deste domingo, 13 de abril, uma colisão entre um Fiat Uno e um GM Prisma deixou quatro pessoas feridas na rodovia SC-467, entre os municípios de Ouro e Jaborá. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU da região, que prestaram atendimento às vítimas no local.
Ao chegar à cena, os socorristas encontraram o Fiat Uno sobre a pista de rolamento e o GM Prisma com a traseira suspensa sobre o guard-rail, com a dianteira posicionada no acostamento. A Unidade Básica do SAMU já realizava os primeiros socorros.
No momento da chegada dos bombeiros, não havia mais vítimas presas aos veículos. Um dos feridos, identificado como o condutor do GM Prisma, apresentava apenas escoriações e caminhava pela cena. O motorista do Fiat Uno já estava em atendimento na ambulância do SAMU, após provável retirada de emergência feita por terceiros, evidenciada por uma porta parcialmente suprimida e um pé de cabra encontrado no local.
Ainda no local, foi encontrada uma passageira do GM Prisma, deitada em maca rígida sobre a pista, com suspeita de hemorragia interna e queixas de dores abdominais, torácicas e nos arcos costais. O caroneiro do Fiat Uno, em estado mais grave, apresentava fratura exposta na perna direita, fratura no fêmur esquerdo e laceração na coxa direita, sendo rapidamente imobilizado pela equipe de resgate.
As viaturas ASU-522 (Bombeiros de Catanduvas) e ASU-574 (Bombeiros de Capinzal) chegaram em apoio. A ASU-522 assumiu o transporte da passageira do GM Prisma, sendo interceptada posteriormente pela Unidade Avançada do SAMU de Joaçaba, que conduziu a vítima até o hospital. A ASU-574 realizou o transporte do caroneiro do Fiat Uno e do condutor do GM Prisma.
Após o encaminhamento das vítimas, a guarnição do ABTR-178 permaneceu no local realizando o controle do tráfego até a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), deslocada de Concórdia. Concluído o atendimento, a equipe retornou ao quartel de Catanduvas. As causas do acidente estão sendo investigadas.