Uma mulher de 26 anos usou um pedido de pizza como código para denunciar violência doméstica, em Lages, na Serra Catarinense. O caso ocorreu na tarde deste sábado (12), no bairro Sagrado.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a jovem ligou para o número de emergência e, ao fingir estar encomendando uma pizza, conseguiu informar discretamente a situação de agressão. Os policiais compreenderam o pedido como um sinal de socorro e foram até o endereço informado.
Com apoio de moradores do condomínio, os agentes localizaram o apartamento de onde partiu a ligação. No local, encontraram a mulher com ferimentos na mão e no cotovelo. Segundo relato da vítima, o agressor seria seu cunhado, de 25 anos, que a ameaçou com uma arma de fogo após uma discussão familiar.
O suspeito estava trancado em um dos quartos do apartamento, mas fugiu antes da chegada dos policiais. Durante a busca no local, os agentes encontraram um revólver calibre 38 escondido dentro de uma bota, no guarda-roupa, além de 24 munições — seis deflagradas e 18 intactas.
Mais tarde, o homem foi localizado em um posto de combustíveis, em uma caminhonete. Ele admitiu ter pego a arma durante a briga, mas negou ter feito ameaças. O suspeito foi preso em flagrante.
A Polícia Civil deve investigar o caso.