Nesta sexta-feira (11), veio à toda o caso de um professor que é suspeito de estuprar crianças dentro de uma escola municipal de Itajaí, em Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante, por volta das 13h40 pela Polícia Militar, em escola do bairro Cordeiros.
Conforme o comandante da Polícia Militar, Ciro Adriano, o professor de música foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A denúncia chegou por meio do telefone 190. Trata-se da suspeita de estupro contra crianças da faixa etária de sete anos.
Durante entrevista feita pelos policiais, o suspeito negou que teria praticado o crime. Ele foi encaminhado à Polícia Civil e agora fica a cargo do delegado responsável manter o flagrante ou não. Contudo, a ocorrência ainda está em andamento.
Prefeitura de Itajaí se pronuncia sobre a suspeita de estupro
Conforme o prefeito de Itajaí, Robson Coelho, a denúncia teria ocorrido por parte dos pais de um grupo de estudantes. Desta forma, o professor foi imediatamente afastado de suas funções e a Polícia Civil já deu início às investigações.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Itajaí afirmou que tomou conhecimento da condução de um professor da rede municipal de ensino por parte da Polícia Civil, para apuração de possível conduta criminosa. Além disso, que desde o primeiro momento da condução do suspeito, a Secretaria Municipal de Educação está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.
“O servidor foi afastado imediatamente de suas funções. Essa medida preventiva permanecerá vigente até a conclusão das investigações. Esclarecemos também que estamos investindo no planejamento e na instalação de câmeras de segurança nas escolas, a fim de garantir o monitoramento completo das unidades de ensino”, diz um trecho da nota.
O documento emitido oficialmente diz ainda que lamenta profundamente o ocorrido e a Secretaria de Educação de Itajaí “reitera seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, repudiando qualquer ato de violência — seja sexual, verbal ou física, assim como qualquer violação de direitos”.
(Guararema)