A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão e Criciúma, no Sul do estado. A operação investiga uma fraude que causou prejuízo de R$ 485 mil a um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com sede em Blumenau.
De acordo com a polícia, a empresa investigada, com sede em Criciúma, teria emitido duplicatas simuladas — títulos de crédito sem respaldo em transações reais — com o objetivo de obter dinheiro de forma ilícita. Os documentos eram negociados com o fundo como se fossem válidos, configurando fraude estruturada.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Os mandados foram cumpridos pelo Departamento de Investigações Criminais de Blumenau. A investigação apura os crimes de estelionato, emissão de duplicata simulada e lavagem de dinheiro.
Além das buscas, a Justiça autorizou o bloqueio e o sequestro de bens e valores dos investigados. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Leia Mais
Vale do Itajaí tem mais de 3 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sine nesta semana
Capotamento é registrado na manhã desta sexta-feira no bairro Vila Nova, em Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Duplicatas falsas causam prejuízo de quase R$ 500 mil a fundo de investimento em Blumenau; polícia faz operação apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.