Ministério Público abre procedimento para apurar conduta de vereador em Santa Cecília

Após a polêmica que tomou repercussão nacional o Ministério Público de Santa Catarina abriu procedimento para apurar a conduta do vereador Inivaldo Machado de Oliveira na Câmara de Vereadores de Santa Cecília. O parlamentar admitiu estar alcoolizado durante sessão desta segunda-feira (26). Ele chegou a ser advertido pelo presidente da Casa.

Durante a discussão de uma indicação, o vereador pediu a palavra. “Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças. Todo mundo toma. Ninguém aqui fica sem beber uma ‘cachacinha’ antes de chegar aqui nesse plenário”, disse o parlamentar.

Após os comentários, Inivaldo começou a elogiar a prefeita da cidade. Devido à fuga do tema em discussão e ao estado do parlamentar, o presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten, interrompeu o vereador.

Vereador

Inivaldo continuou alterado e não permitiu a continuação da sessão, que precisou ser suspensa. Após o vereador ser retirado, a sessão voltou. A Câmara de Santa Cecília publicou uma nota em repúdio ao comportamento. Confira na íntegra:

A Câmara Municipal de Santa Cecília vem a público esclarecer que repudia veementemente os comportamentos inadequados de qualquer vereador, bem como zela pelo bom andamento das sessões. Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que o vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o vereador se retirado. Após isso, a sessão retornou com tranquilidade para finalização dos trabalhos legislativos. 

Nesta quinta-feira (29) a Promotoria de Justiça da comarca de Santa Cecília anunciou a abertura de procedimento para apurar responsabilização do vereador em eventual dano moral coletivo através do Inquérito Civil  nº 06.2024.00000982-6.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.