Ceará sem Fome: veja onde receber o cartão do benefício


Entrega dos cartões serão entregues na sexta-feira (11) e vai beneficiar mais de nove mil famílias em Fortaleza. Ceará sem Fome beneficia quase 50 mil cearenses em todo o estado
Divulgação
O Governo do Ceará inicia, nesta sexta-feira (11), a distribuição dos Cartões do Programa Ceará sem Fome para 9.039 famílias em Fortaleza. As entregas ocorrerão em diferentes pontos da capital até a próxima terça-feira (15), com investimento total de R$ 176,2 milhões no programa em 2024, beneficiando 47.845 famílias em todo o estado.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Além dos novos beneficiários, todos os cartões serão substituídos este ano, incluindo 18 mil novas famílias que passam a integrar o programa.
Os moradores dos bairros atendidos no primeiro dia incluem áreas como Cristo Redentor, Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Mucuripe, Papicu e Vicente Pinzón, entre outros (veja lista completa abaixo).
Confira o cronograma completo:
Sexta (11):
Complexo Mais Infância Cristo Redentor (8h): Álvaro Weyne, Antônio Bezerra, Barra do Ceará, Centro, Cristo Redentor, Pirambu, Praia de Iracema e outros 35 bairros.
CITS Mucuripe (9h30): Aldeota, Cocó, Meireles, Papicu, Praia do Futuro, Varjota e demais regiões da zona leste.
Sábado (12):
ABC Palmeiras (8h): Cajazeiras, Conjunto Palmeiras, Jardim Castelão, Novo Castelão, Tasso Jereissati e outros.
Complexo Mais Infância Curió (9h30): Messejana, Cidade dos Funcionários, Curió, Lagoa Redonda, Sapiranga/Coité e áreas próximas.
Segunda (14):
Complexo João XXIII (8h): Conjunto Ceará, João XXIII, Pici, Genibaú, Henrique Jorge e adjacências.
ABC Bom Jardim (9h): Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Planalto Vitória, Siqueira e outros.
Terça (15):
ABC Serrinha (8h): Aeroporto, Benfica, Parangaba, Serrinha, Vila União e regiões.
ABC Mondubim (9h): Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter, Cidade Jardim e áreas vizinhas.
Como consultar o benefício
Os beneficiários devem verificar se têm direito ao auxílio consultando o CPF nos sites da Secretaria da Proteção Social (SPS) ou do programa Ceará Sem Fome.
O cartão, que integra ações de combate à insegurança alimentar, oferece crédito mensal para compra de alimentos. A substituição de todos os cartões visa atualizar o cadastro e incluir novos grupos vulneráveis.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.