
Agentes encontraram imóvel inabitado na Chácara Águias da Prata, que era usado para produção e tráfico de entorpecentes. Homem de 23 anos foi preso no local. GCM de Itaquaquecetuba encontra refinaria de drogas
A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCM) aprendeu cerca de R$ 20 mil em dinheiro trocado e 62,7 quilos de drogas, em um imóvel que servia de refinaria de entorpecentes, no bairro Chácara Águias da Prata, nesta quarta-feira (9). Um homem de 23 anos foi preso no local.
De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, durante patrulhamento, os agentes receberam uma denúncia anônima, relatando que no imóvel havia movimentações suspeitas. Chegando no local, a GCM encontrou uma grande quantidade drogas e materiais utilizados no tráfico.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Entre os entorpecentes estavam, 25 quilos de substância para formulação de cocaína e crack, dois tijolos de pasta base, 200 gramas de cocaína, seis sacos de eppendorfs vazios, 189 tabletes de haxixe, sete tijolos de maconha prensada, oito sacos de skank, um tablete de crack, oito frascos e dois sacos de droga K.
A GCM também encontrou 1.065 comprimidos de ecstasy e porções de algumas drogas, entre elas 540 de cocaína, 71 de crack e 20 de skank.
Segundo a prefeitura, os agentes localizaram oito aparelhos celulares, três balanças de precisão, dois rádios comunicadores, um simulacro de arma de fogo e uma caderneta com anotações da contabilidade do tráfico.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o suspeito permaneceu preso.
Suspeito de 23 anos foi preso no local
Matheus Cruz/Prefeitura de Itaquaquecetuba
Veja tudo sobre o Alto Tietê