Grupo foi visto pela última vez no domingo; Polícia Civil investiga possível ligação com o tráfico de drogas. Delegacia de Homicídios acompanha o caso
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Pedro Henrique D. B. R., Vítor Juan S. e Carolina O. de L., com idades entre 18 e 24 anos, foram vistos pela última vez no domingo (6), após participarem de um churrasco com amigos. Segundo a investigação, eles teriam recebido uma ligação durante o encontro e, desde então, não fizeram mais contato com familiares ou amigos.
O caso é acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. Os boletins de ocorrência foram registrados na noite de segunda-feira (7). De acordo com o delegado Edimar Machado, dois dos jovens — Pedro Henrique e Vítor Juan — têm antecedentes por tráfico de drogas. Já Carolina não possui registros policiais.
Investigação considera envolvimento com o tráfico
Apesar de ainda não haver suspeitos identificados, a principal linha de investigação apura uma possível ligação dos desaparecidos com o tráfico de drogas, incluindo hipóteses de dívida ou conflitos entre facções. A polícia também não descarta a possibilidade de que o trio tenha deixado o estado.
“Suspeitos a gente não tem ainda, mas tem esse envolvimento com tráfico. A primeira linha [de investigação] é um possível envolvimento com tráfico, dívida ou questão de disputas entre facções, mas não tá descartado a questão de eles terem saído do estado”, afirmou o delegado.
Carro foi localizado em outra cidade
Na terça-feira (8), um carro supostamente usado por um dos jovens foi encontrado abandonado em Esteio. O veículo foi apreendido para perícia, mas, segundo a polícia, não havia sinais de sangue ou indícios de crime no interior.
“Estava abandonado, sem sinais de sangue, sem sinais de que tenha ocorrido algum crime ou tenha sido carregado algum corpo dentro do veículo”, disse o delegado.
Familiares seguem em busca de informações. A mãe de Carolina, bastante abalada, relatou que viu a filha pela última vez às 19h de domingo. “Eu não como, eu não durmo direito, eu não tenho vida. Eu tô em foco só de achar minha filha”, desabafou.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos jovens pode entrar em contato com a Polícia Civil, de forma anônima, pelo telefone 0800 642 0121.
The post Três jovens desaparecem após churrasco com amigos em Canoas appeared first on Agora No Vale.