Obra atrasa e Prefeitura de Taubaté dá novo prazo para concluir reparo na cratera da Estiva


Inicialmente, a prefeitura da cidade havia informado que concluiria uma obra emergencial no local no início deste mês, o que não aconteceu. Obra atrasa e Prefeitura de Taubaté dá novo prazo para concluir reparo na cratera da Estiva
Laurene Santos/TV Vanguarda
As obras emergenciais para fechar a cratera na avenida Antônio Philadelpho Pinto, na Estiva, em Taubaté, estão atrasadas. Com isso, o buraco segue aberto e causando transtornos aos moradores da região.
Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Taubaté atualizou o prazo para resolver o problema e informou que deve concluir o reparo em 15 dias, ou seja, no final do abril.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A cratera foi aberta na avenida no dia 22 de janeiro deste ano, após uma forte chuva atingir a cidade. Além do asfalto ceder, também foram formadas diversas rachaduras no chão.
Obra no Bairro Estiva ainda não foi concluída em Taubaté
Inicialmente, a prefeitura havia informado que concluiria uma obra emergencial no local no início deste mês, o que ainda não aconteceu.
“Nós tivemos dois problemas a mais. Durante a obra, uma tubulação de esgoto rompeu, da Sabesp, e teve que ser refeita. A Sabesp também tem o prazo dela, então esperou receber o material e conseguiu fazer isso, mas atrasou a obra”, explica o secretário de obras e serviços públicos de Taubaté, Oliveira Neto.
“Agora nós encontramos outro problema, dentro da tubulação, que teve alguns pontos de afundamento. Então nosso pessoal vai fazer uma concretagem e isso também atrasa a obra, porque vamos ter que colocar malhas de aço, fazer essa concretagem no tubo existente e depois fechar o outro de forma completa.”
Obra atrasa e Prefeitura de Taubaté dá novo prazo para concluir reparo na cratera da Estiva
Laurene Santos/TV Vanguarda
Com isso, a prefeitura informou que precisa de mais 15 dias para concluir a obra emergencial.
“Acredito que em mais 15 dias. Já estamos na etapa final. A parte da tubulação já se encerrou. Depois é só o fechamento. Então acredito que a gente resolva isso em mais duas semanas”, diz o secretário.
Após o reparo emergencial, a expectativa é que seja realizada uma obra definitiva. Para isso, a Prefeitura abriu um pregão eletrônico para adquirir 80 aduelas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.