Vera Fischer revela história proibida envolvendo Beatles em escola de freiras em SC

Vera Fischer, de 73 anos, sempre foi uma mulher moderna e uma história vivida em Blumenau, sua cidade natal, pode comprovar. Em uma entrevista, ela surpreendeu com um episódio inusitado envolvendo os Beatles, que rendeu uma suspensão no colégio de freiras onde estudava.

A imagem mostra a atriz Vera Fischer, de 73 anos, durante uma entrevista na TV Brasil

Vera Fischer revela história proibida envolvendo Beatles em escola de freiras em SC – Foto: Divulgação/TV Brasil/ND

Com bom humor, a atriz relembrou que o episódio que criou envolvendo os ídolos britânicos chocou as freiras e os pais, que eram protestantes luteranos. Vera contou no programa Sem Censura, da TV Brasil, que era apaixonada pelos Beatles, especialmente pelo cantor Paul McCartney.

“Eu tinha duas amigas que também eram beatlemania, a Helen e a Glória. A gente cantava parabéns no dia do aniversário do Paul McCartney, fazia bolo, cantava”, disse.

No caderno da escola, Vera Fischer escreveu a história de uma visita à Londres, onde supostamente teria encontrado os Beatles, conhecido Liverpool e ido até mesmo no show da banda de rock britânica.

“Depois fomos todo mundo para um hotel, começou a tomar LSD, muitas drogas, a gente transava com todo mundo, era uma felicidade brutal”, relembrou Vera Fischer.

“E tem mais, tinha uma escola de padres, dos garotos, e eu coloquei o nome de alguns deles também, eles foram com a gente. Ai esse livro em Blumenau ia de carteira em carteira”, completou. Foi o suficiente para o livro chegar nas freiras e, consequentemente, fazer com a jovem fosse suspensa.

“As freiras pegaram o livro, leram e chamaram os meus pais. Eu lembro até hoje, parecia 12 pinguins na sala, os meus pais com os olhos esbugalhados e ‘como assim, com drogas, você nem sabe o que é isso’. Eu falei ‘mãe, eu leio, eu sei que isso é moderno. Não sei se eles fazem ou não fazem, mas eu quis participar. Eu sou moderna’. Minha mãe ficou muito horrorizada”.

“Claro que não, eu queria sair de casa”, disse Vera Fischer

A nova temporada do programa apresentado por Cissa Guimarães, na segunda-feira (7), ainda relembrou outros momentos da carreira de Vera Fischer, como quando ela venceu o concurso Miss Blumenau, aos 17 anos.

Vera também foi Miss Santa Catarina e no Miss Brasil 1969, no Rio de Janeiro. A jovem não tinha idade para participar dos concursos permitidos apenas para quem já tinha 18 anos e, por isso, falsificou os documentos.

Vera Fischer conta como se tornou Miss Brasil - Miss Universo Brasil/missuniversobrasil/Instagram

1
2

Vera Fischer conta como se tornou Miss Brasil – Miss Universo Brasil/missuniversobrasil/Instagram

Vera Fischer aos 17 anos, no Miss Brasil 1969 - Arquivo Pessoal/ND

2
2

Vera Fischer aos 17 anos, no Miss Brasil 1969 – Arquivo Pessoal/ND

No programa, Vera ainda disse que não tinha como objetivo participar do concurso. “Claro que não, eu queria sair de casa”. “Só se ganha três vezes o concurso, por que tem que ser em Blumenau, Santa Catarina e Brasil, para eu poder morar fora de casa. Miss Brasil foi o primeiro salário na vida”.

Vera ainda relembrou que seu grande sonho era ser arqueóloga e escavava o jardim da avó em Blumenau. “Eu pegava uma caixa de sapatos da loja do meu pai, vasculhava os canteiros, pegava pedaços de porcelana, cristal, vidro e guardava, eram os meus tesouros”.

“A arqueologia até hoje quando eu viajo, nesse sítios arqueológicos, eu fico horas conversando, imaginando, o que eles estavam fazendo aqui, tudo isso tá dentro de mim ainda”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.