Zuckerberg compra mansão de US$ 23 milhões em Washington, diz revista


Mark Zuckerberg, CEO da Meta
Reuters
Mark Zuckerberg, dono da Meta, comprou uma mansão de US$ 23 milhões para ter uma residência em Washington, capital dos Estados Unidos, segundo a revista Politico.
A mansão fica no bairro de Woodland Normanstone e tem cerca de 1.400 m². Segundo a publicação, a venda do imóvel é a terceira mais cara da história de Washington.
O negócio foi fechado de forma sigilosa, e agentes imobiliários que participaram da transação precisaram assinar um acordo de confidencialidade.
A Meta confirmou à revista que Zuckerberg comprou uma casa na capital norte-americana e disse que a residência “permitirá que Mark passe mais tempo lá, enquanto a Meta segue trabalhando em questões políticas relacionadas à liderança tecnológica dos EUA”, conforme cita a Politico.
Recentemente, Zuckerberg, assim como outros líderes de big techs, reforçou laços com o governo de Donald Trump. O dono da Meta foi um dos que esteve presente na posse do republicano, em janeiro, e teve outra reunião com Trump na Casa Branca em março.
Ainda de acordo com a revista, o atual presidente valoriza as visitas pessoais dos CEOs, o que tem estimulado bilionários da tecnologia a comprar imóveis na capital.
No último ano, Eric Schmidt, ex-CEO do Google, David Sacks, cofundador do Paypal, e Jeff Skoll, ex-executivo do eBay, também compraram propriedades de luxo na região, segundo a publicação.
Mark Zuckerberg, Lauren Sanchez, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Elon Musk presentes na cerimônia de Trump
Julia Demaree Nikhinson/Reuters
Adicionar aos favoritos o Link permanente.