Proprietário da rede Supermercados BH é o novo dono do Cruzeiro

Pedro Lourenço, proprietário da rede Supermercados BH, comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. A aquisição foi concluída na tarde desta segunda-feira, 29.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Anteriormente, as ações da SAF pertencia ao ex-jogador de futebol Ronaldo “Fenômeno” Nazário. A transação, avaliada em R$ 600 milhões, marca um novo capítulo para o clube. 

A oficialização da compra ocorreu na Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe profissional do Cruzeiro, que fica na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Leia também: “Jorge Kajuru pede que PF investigue dono da SAF do Botafogo”

Ao falar com jornalistas, Lourenço expressou seu profundo vínculo com o Cruzeiro. Ele disse que não se trata apenas de um investimento comercial, mas de uma verdadeira paixão.

“Eu sou Cruzeiro”, afirmou Lourenço, durante entrevista. “Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão, sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa.”

Leia mais: “Messi é o jogador de futebol mais bem pago das Américas; craque do Palmeiras está no top 10”

Mudanças na gestão do Cruzeiro

Como novo dono da SAF do Cruzeiro, Lourenço já anunciou mudanças na gestão esportiva do clube. Alexandre Mattos foi confirmado o novo diretor de futebol. Pedro Júnior, filho mais velho de Lourenço, vai atuar como assistente de Mattos.

Alexandre Mattos
Pedro Lourenço [sentado] anunciou Alexandre Mattos [em pé] como o novo dirigente do Cruzeiro | Foto: Twitter/X

“Alexandre Mattos é nosso homem do futebol”, detalhou Lourenço. “Ele tem o jeitinho dele. Ele está animado. O Pedro [Júnior] vai ser o assistente do Alexandre. Fico mais na retaguarda, nas questões maiores. Eles ficam no dia a dia.”

Leia também: “Robinho ‘estreia’ no time da cadeia com chuteira emprestada por detento”

A rede Supermercados BH, que é controlada por Lourenço, é reconhecida como a quinta maior cadeia de supermercados do Brasil. Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de R$ 14 bilhões, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados.

Leia também: “O mundo dos negócios entra em campo”, reportagem de Anderson Scardoelli e Edilson Salgueiro publicada na Edição 166 da Revista Oeste

E mais: “Petrobola: a Arábia Saudita entra para o mundo do futebol”

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.