Homem é preso por cultivar maconha em casa após ter pedido negado pela Justiça em Apiúna

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8), em Apiúna, no Vale do Itajaí, por tráfico de drogas. A Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha na residência do suspeito após a Justiça negar um pedido de autorização para cultivo da planta com fins medicinais.

De acordo com a PM, a prisão aconteceu por volta das 13h57. A ação ocorreu após a 1ª Vara Federal de Itajaí indeferir um habeas corpus que autorizaria o cultivo da maconha pelo morador. A polícia foi até o endereço e, com a autorização da companheira do suspeito, entrou na residência.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Durante a vistoria, os policiais localizaram duas estufas adaptadas com sistemas de iluminação temporizada e ventilação. No interior da casa, foram apreendidos cinco pés adultos e 15 mudas de maconha. Já na varanda dos fundos, havia seis pés da variedade Skank, conhecida por ser uma versão mais potente da planta.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra. As plantas e os equipamentos usados no cultivo foram apreendidos, mas parte do material ficou sob a responsabilidade da esposa do detido.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Leia mais

Governo de SC anuncia repasse de R$ 12 milhões para hospital de Blumenau

Cachorra é resgatada após passar cerca de um mês acorrentada em espaço úmido e escuro de Gaspar

Biblioteca de Blumenau promove “cesta de leitura” com doação de livros para moradores

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Homem é preso por cultivar maconha em casa após ter pedido negado pela Justiça em Apiúna apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.