
Foi identificado como Edemar Elias Grando o motociclista de 51 anos que morreu em um grave acidente na SC-157, entre os municípios de Chapecó e Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A colisão frontal entre a moto e o carro aconteceu na manhã de terça-feira (8).

Edemar morreu após um grave acidente na SC-157, em Cordilheira Alta – Foto: Montagem/ND
Edemar foi velado no Stürmer Memorial, em Chapecó e será cremado em Erechim, no Rio Grande do Sul. Na internet, o homem não escondia a paixão pelo motociclismo.
Amigos e familiares se despedem da vítima e destacam que além de motociclista, Edemar era irmão, pai e um marido. “Perdemos uma das melhores pessoas que se podia ter como amigo”, menciona um dos comentários.

Amigos e familiares se despedem de Edemar – Foto: Divulgação/ND
Detalhes do grave acidente na SC-157
A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) informou que a motocicleta BMW R1250GS, conduzida por Edemar, colidiu frontalmente com um Fiat Pálio em uma curva da rodovia.
De acordo com a polícia, uma possível falha humana pode ter causado o acidente. Com base na posição dos veículos e no ponto de impacto, há indícios de que o motociclista não teria obedecido à sinalização que proíbe ultrapassagens no local. Além disso, chovia no momento do acidente e a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para a colisão.
A passageira do carro, uma mulher de 24 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
As polícias Civil e Científica também estavam no local para a investigação e esclarecimento das causas do acidente e da morte do homem de 51 anos.