
Caso foi registrado em Maringá. Para conseguir finalizar compras, idoso é suspeito de fazer pagamentos por aproximação, segundo polícia. Polícia Militar do Paraná PMPR PM-PR
Polícia Militar
Um idoso, de 72 anos, foi preso em flagrante suspeito de usar um cartão que encontrou na rua em Maringá, no norte do Paraná. Conforme a Polícia Militar (PM-PR), ele guardou os comprovantes das compras e fez anotações.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela PM, o cartão, que está no nome de uma mulher, foi perdido no dia 30 de março. A dona denunciou o caso após receber diversas notificações de transações que ela não reconhecia.
A mulher também disse aos policiais militares que o idoso foi flagrado por câmeras de segurança fazendo compras em um supermercado da cidade usando aproximação do cartão – sem precisar da senha.
Os policiais foram até a casa do idoso, que não teve a identidade divulgada, onde ele disse que encontrou o cartão no chão na mesma data em que foi perdido. Consta no boletim que ele apresentou os comprovantes das compras.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de apropriação de coisa achada.
Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil (PC-PR) informou que está investigando o caso e confirmou a suspeita do uso do cartão por aproximação. Entretanto, não foi divulgado o valor gasto e se o idoso permanece preso.
LEIA TAMBÉM:
Golpe da falsa herança: Idoso é preso após tirar R$ 20 mil de idosa prometendo parte de R$ 3 milhões, no Paraná; entenda
Violência: Homem obriga companheira a vender casa e morar no carro, a mantém em cárcere privado e tenta matá-la, no Paraná
Entenda: Polícia investiga circunstâncias de acidente que matou caminhoneiro soterrado pela própria carga, no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.