Ex-prefeito de Palhoça é preso no Paraná por crime de ocupação ilegal de espaço público

O ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, de 68 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, no Paraná. O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Palhoça, ocorreu em 11 de abril e foi confirmado nesta segunda-feira (29) pela corporação.

A prisão também foi confirmada pela defesa de Ronério. Conforme o Portal ND, o advogado Marlon Bertol afirmou que o político encontra-se em prisão domiciliar na cidade de Foz do Iguaçu. A defesa diz que ele é acusado de ocupação ilegal de espaço público, mas não detalhou o caso no qual resultou na prisão.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com o advogado, o crime teve origem na “autorização ilegal de uma construção de parte de uma fábrica em um local que se caracterizava como sendo parte final de uma rua sem saída para lugar algum.” Ronério comandou Palhoça por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Ainda segundo a defesa do ex-prefeito, a prisão domiciliar foi concedida em virtude de problemas de saúde. Ele estaria morando em Foz do Iguaçu desde 2023 após abrir uma empresa na cidade paranaense.

Via ND+, parceira do Portal Alexandre José.

Leia mais notícias de Blumenau e da região

Rua Alberto Stein, em Blumenau, ficará parcialmente fechada nesta quarta-feira para passeio ciclístico

Gaspar confirma 83 novos casos de dengue; cidade já contabiliza mais de 370 positivos desde janeiro

Operação Limpa Pátios em Blumenau continua; Mais de 600 veículos em estado de sucata já foram removido

O post Ex-prefeito de Palhoça é preso no Paraná por crime de ocupação ilegal de espaço público apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.