Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha de roubos a residências em Campinas


Operação cumpriu mandados em dois municípios da região. Alvos dos crimes eram casas de médio padrão. Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha de roubos a residências em Campinas
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (8) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências em Campinas (SP). Um dos suspeitos foi detido em Sumaré (SP) e o outro, na metrópole. Outros dois investigados seguem foragidos.
Segundo a Polícia Civil, os dois presos têm ligação direta com assaltos realizados nos dias:
17 de março, no Jardim Planalto;
20 de março, no Taquaral; e
24 de março, no bairro Santa Genebra.
A polícia ainda investiga a participação do grupo em outros crimes semelhantes. A suspeita é de que a quadrilha era composta por pelo menos oito pessoas.
Na última sexta-feira (4), a Polícia Militar já havia detido dois suspeitos de envolvimento nos crimes. Com as novas prisões, o número de investigados capturados chegou a quatro.
Alvo eram casas de médio padrão
À EPTV, afiliada da TV Globo, a Polícia Civil detalhou que as investigações começaram após um roubo no bairro Nova Campinas. A partir da identificação do veículo usado na ação, as equipes rastrearam os suspeitos e localizaram o apartamento onde a quadrilha se reunia antes e depois dos crimes.
Conforme os investigadores, o alvo dos criminosos eram casas de médio padrão. Embora usassem armas e agissem agressivamente, nenhuma arma foi apreendida. No entanto, objetos roubados das vítimas foram encontrados com os suspeitos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um mês a quadrilha teria cometido pelo menos quatro roubos e um furto em Campinas. A ocorrência foi apresentada no 13º Distrito Policial da metrópole.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.