Adolescente de 13 anos morre após confronto com a PM em SC

Um adolescente de 13 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) em Balneário Rincão, no Extremo-Sul de Santa Catarina, no final da tarde desta segunda-feira (07).

Segundo a PM, durante o patrulhamento de rotina em local conhecido pelo fluxo intenso de entorpecentes, a guarnição avistou dois homens em atividades suspeitas. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção às dunas, sendo perseguidos a pé.

Um dos suspeitos foi alcançado pela PM, já o outro sacou uma arma e apontou na direção dos agentes. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou disparos, em legítima defesa, que atingiram o adolescente.

Próximo do corpo foram encontrados um revólver, um aparelho celular, dinheiro em espécie e um malote contendo oito pedras de crack. A Polícia Científica foi acionada, e os materias foram recolhidos para perícia e procedimentos legais cabíveis.

O suspeito já era conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico e posse ilegal de arma, além de ser alvo de denúncias e ações anteriores, inclusive por parte da própria família.

A identificação do adolescente morto no confronto com a PM não foi divulgada até o fechamento desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.