Bebê prematuro de 23 semanas sobrevive e recebe alta após mais de 100 dias internado em SC

Um bebê prematuro extremo sobreviveu após nascer com apenas 23 semanas e 5 dias de gestação, na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, em outubro de 2024. Noah, que pesava 635 gramas ao nascer, passou 150 dias internado na UTI Neonatal e se tornou o primeiro com essa idade gestacional a receber alta na unidade, referência em gestações de alto risco em Santa Catarina.

A história comoveu profissionais e familiares. A mãe, Dheryolynny Silva Campos, destacou o acolhimento e o cuidado da equipe durante o período de internação. O tratamento contou com uma equipe multidisciplinar e consultorias especializadas, inclusive do exterior, para garantir a recuperação do bebê com o mínimo de sequelas.

“A partir do momento em que entrei na UTI, fui muito acolhida. Foi um momento bastante vulnerável. Os profissionais foram essenciais, o que eles fazem pela saúde dos bebês é incrível. O fato também de acolherem as mães, dar apoio, inclusive psicológico, é grandioso. A gente não perde o medo, mas aprende a enfrentar com mais serenidade”, conta Dheryolynny sobre a importância dos serviços prestados.

No Brasil, bebês com menos de 25 semanas de gestação têm taxa de sobrevivência estimada em 50%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.