Celesc começa processo de transição para novo sistema; Pagamento via PIX é uma das novidades

A partir desta terça-feira (30), a Celesc inicia o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte. O sistema dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. A partir do dia 7 de maio todos os clientes já poderão ter acesso aos mais de 80 serviços sem sair de casa.

Contudo, a partir de amanhã até o dia 6 de maio, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.

A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema. Já no dia 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração. Conforme a autarquia, todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).

“A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”, orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento.

Pagamento via PIX é uma das novidades

Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

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Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 7 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

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