Paraibano Rodrigo Fariras coordena maior programa de vacinação contra a gripe da história da OAB

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 7 abr 2025

Cem mil doses da vacina da gripe serão distribuídas para a advocacia do país. A campanha foi lançada pelo Conselho Federal da OAB, pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), em parceria com o Instituto Butantan. O contrato foi assainado na última quarta-feira (2/4), no Museu Histórico da OAB, em Brasília (DF).

O advogado paraibano, Rodrigo Farias,  que é coordenador nacional da Concad, irá comandar o programa. A previsão da entrega da vacina influenza trivalente monodose é de dez dias para todo o Brasil, nas Caixas de Assistência das seccionais. Cada unidade será responsável pela vacinação e pela campanha de imunização local.

O presidente da Concad, Rodrigo Farias, destacou que o aumento considerável no número de doses que será oferecida à advocacia reforça o propósito da OAB de cuidar da classe e fortalecer a instituição. “Essa já é a maior campanha da história do CFOAB, mais que triplicamos o número de doses, chegando a um total de 100 mil vacinas. Isso comprova o intenso trabalho que estamos desenvolvendo em prol da advocacia e assim seguiremos por mais benefícios”, pontuou.

Já o presidnete da OAB Naciona, Beto Simonetti, afirmou que “a parceria com o Instituto Butantan, a Concad e o Fida demonstra a força da união em prol de um objetivo comum: garantir melhores condições para o exercício da advocacia”.

“A saúde e o bem-estar da advocacia brasileira são prioridades para a OAB. Com essa campanha histórica de vacinação contra a gripe, reforçamos nosso compromisso com a valorização da classe, oferecendo proteção e segurança para milhares de advogados e advogadas em todo o país”, afirmou o presidente da OAB.

Instituto

O Instituto Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Referência mundial de eficiência e qualidade, é responsável pela maioria dos soros hiperimunes utilizados no Brasil contra venenos de animais peçonhentos, toxinas bacterianas e o vírus da raiva. Também responde por grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, produzindo 100% das vacinas contra o vírus influenza usadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.