Campos Novos – Por volta das 2h do sábado (05) a PM registrou ocorrência de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santo Antônio, em Campos Novos. Uma guarnição foi acionada para deslocar ao endereço, onde uma mulher estaria sendo agredida por um homem. No local, os policiais militares fizeram contado com a vítima, uma mulher de 41 anos, a qual relatou que, estava dormindo, quando seu companheiro chegou em casa, segundo ala, sob efeito de drogas, muito alterado e começou a lhe ameaçar com palavra de baixo calão, e exigindo que entregasse uma arma de fogo que estaria escondida na residência, momento em que entraram em luta corporal e ela acabou sendo lesionada nos braços e na cabeça, mas conseguiu fugir para a casa de sua mãe de onde chamou a Polícia Militar.
Mesmo assim o autor ainda tentou arrombar a casa com uma marreta, mas fugiu do local ao perceber a chegada da guarnição. Foram realizadas buscas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. Ao realizar busca na residência, autorizada pela vítima, foi encontrada a arma de fogo, uma garrucha de fabricação artesanal, calibre 22 com 20 munições do mesmo calibre intactas.
Diante dos fatos, a arma de fogo e as munições foram apreendidas, orientada a vítima sobre os procedimentos legais para obter uma medida protetiva de urgência e confeccionado o Boletim de Comunicação de ocorrência.