SAMU de Santa Catarina recebe reforço com seis novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em Santa Catarina fortaleceu sua frota de Unidades de Suporte Avançado (USA) com a adição de seis novas ambulâncias esta semana. As viaturas, entregues pelo Governo do Estado por meio de um contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a FAHECE, foram distribuídas entre as cidades de São José, Florianópolis e Palhoça, na Grande Florianópolis, além de Itajaí na Foz do Itajaí, Caçador no Meio-Oeste, e Xanxerê no Oeste.

Este incremento faz parte de um esforço maior para renovar a frota de UTIs móveis do SAMU no estado, com um total de treze ambulâncias já entregues em abril. Há planos para a chegada de mais 17 veículos nos próximos meses, totalizando 27 novas ambulâncias destinadas às unidades de suporte avançado.

“Estamos trabalhando de forma a melhorar a qualidade de atendimento para o SAMU catarinense. E quem ganha com isso é a população, diminuindo o tempo de resposta, diminuindo a dor, diminuindo as sequelas e dando condições e qualidade no serviço. Isso é saúde levada a sério”, afirma Dionisio Cezar Medeiros, diretor da Diretoria de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel (DAPM) do SAMU.

As novas ambulâncias entregues à frota do SAMU em Santa Catarina serão essenciais para apoiar as equipes responsáveis pelo serviço de UTI Móvel. Carla Birolo Ferreira, diretora do SAMU/USA, enfatizou a importância desses investimentos, notando que eles são cruciais para proporcionar condições de trabalho adequadas às equipes e assegurar um serviço de qualidade à população. “Além dessas aquisições, estamos mapeando outras melhorias e investindo em equipamentos para manter a qualidade dos nossos serviços”, destacou ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.