Artistas e autoridades paraibanas lamentam perda de Antônio Barros, um dos ícones da música nordestina

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 6 abr 2025

A notícia da morte do cantor e compositor Antônio Barros, de 95 anos, neste domingo (6), levou a uma série de homenagens de artistas e de autoridades paraibanas.

O artista faleceu em decorrência de complicações da Doença de Parkinson, com a qual conviveu nos últimos anos de sua vida. Ele estava internado desde o fim de janeiro deste ano em um hospital particular de João Pessoa por conta de um episódio de broncoaspiração, causado pela dificuldade de engolir alimentos.

A cantora Elba Ramalho, que está em turnê em Portugal com o cantor Geraldo Azevedo, se manifestou através das redes sociais.

A música brasileira perde muito no dia hoje. Lá se foi o nosso mestre do forró, Antônio Barros… Homem forte, obra consistente e verdadeira ao retratar nossos costumes, nossos ritmos e nosso jeitinho nordestino de ser e viver! Que Deus o guarde com carinho, e lhe dê o descanso eterno poeta! Obrigada pelos inúmeros forrós que fez pra eu cantar

O cantor Ton Oliveira também homenageou Antônio, a quem classificou como “um dos maiores colaboradores” da música nordestina.

Antônio Barros, a sua obra estará sempre viva, na memória e no coração dos amantes da boa música. Que Deus o receba de braços abertos, e conforte o coração dos familiares, amigos e fãs

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), publicou uma nota lamentando a morte de Antônio Barros, destacando que a obra dele marcou gerações e exaltou a cultura nordestina com orgulho e autenticidade.

Seu legado permanecerá vivo na alma do forró e no coração do nordestino. Meus sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua arte

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), também emitiu uma nota para lamentar a morte de Antônio Barros, destacando que o músico, junto com sua esposa, Cecéu, representa a genialidade, originalidade e criatividade do artista paraibano e nordestino, e ainda relembrou que, em 2016, enquanto era deputado estadual, foi autor de uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que homenageou a dupla com a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima.

Já o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, destacou o legado deixado por Antônio Barros na cultura nordestina.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.