Seara – A empresa Finco Alimentos, com atuação reconhecida no setor alimentício, e com sede em Seara, comunicou oficialmente seus credores sobre o ingresso com pedido de Recuperação Judicial no dia 27 de março de 2025.
A medida, segundo a nota, visa readequar o passivo financeiro e normalizar as operações da companhia.
O pedido está fundamentado na Lei que rege os processos de recuperação judicial no Brasil, e tem como objetivo principal assegurar a justa composição dos créditos e direitos de todos os credores envolvidos.
Conforme previsto pela legislação, a Finco Alimentos terá o prazo de 60 dias, a contar da data de processamento da recuperação judicial, para apresentar um plano de recuperação.
O comunicado reforça que, até a aprovação do plano, a empresa está judicialmente impedida de realizar pagamentos dos créditos sujeitos ao processo de recuperação.
No entanto, todas as obrigações assumidas após a data do pedido serão rigorosamente cumpridas, conforme determina a legislação vigente.
“Temos ciência que nossas ações, embora possam parecer excessivamente duras para alguns, devolverão à Finco Alimentos o equilíbrio e a tranquilidade necessárias para reencontrar o caminho do crescimento”, destacou a empresa no comunicado. (Atual FM)