Políticos e artistas prestam homenagens a Antônio Barros, que morreu aos 95 anos


Paraibano, que morreu neste domingo (6), escreveu centenas de músicas que atravessaram gerações e durante décadas foram interpretadas por artistas como Ney Matogrosso e Marinês. Artistas e políticos se despedem de Antônio Barros
Mayra Barros/Arquivo pessoal
Políticos e artistas prestaram homenagens ao cantor e compositor Antônio Barros, que morreu na manhã deste domingo (6), aos 95 anos. O paraibano escreveu centenas de músicas que atravessaram gerações e durante décadas foram interpretadas por artistas como Ney Matogrosso e Marinês.
O artista sofria de Parkinson, doença degenerativa que, entre os sintomas, traz a dificuldade de engolir. Isso gerou uma bronco-aspiração, o que motivou uma longa internação do paraibano desde o começo do ano. O velório do cantor e compositor acontece a partir das 13h, no Parque das Acácias. O enterro será às 17h.
João Azevêdo – Governador da Paraíba
O governador da Paraíba João Azevêdo lamentou a morte de Antônio Barros e destacou a importância de sua obra.
“Dia triste para a nossa cultura. Perdemos Antônio Barros, expoente da música nordestina e um dos maiores compositores. Ao lado de Cecéu, eternizou clássicos que marcaram gerações e exaltaram nossa cultura com orgulho e autenticidade”, comentou João Azevêdo.
O cantor paraibano Ton Oliveira publicou em suas redes sociais que a música nordestina perdeu “um de seus maiores colaboradores”. Também escreveu que a obra de Antônio Barros “estará sempre viva, na memória e no coração dos amantes da boa música”.
Initial plugin text
Cícero Lucena – Prefeito de João Pessoa
Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa, também se pronunciou: “Um verdadeiro ícone da música nordestina, que colocou o forró nos palcos do Brasil e do mundo com sua poesia e autenticidade”.
LEIA TAMBÉM:
De ‘Homem com H’ a ‘Procurando tu’: relembre principais composições de Antônio Barros
Bruno Cunha Lima – Prefeito de Campina Grande
Através de nota, Bruno Cunha Lima (União Brasil) afirmou que Antônio Barros representa a “genialidade, originalidade e criatividade do povo paraibano”. Bruno lmebrou ainda ainda que foi o autor de uma sessão solene em 2016, na Assembleia Legislativa da Paraíba, que homenageou Barros e Cecéu com a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima.
Efraim Filho – Senador
Nas redes sociais, o senador Efraim Filho (União Brasil) também prestou homenagens ao artista, afirmando que “Antônio Barros deixará saudades e um repertório musical que não será esquecido pelas próximas gerações”.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.