Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (4) tirou a vida de duas pessoas na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. As vítimas, que estavam em um táxi, foram identificadas como Lucas Alex Benetti, de 27 anos, e Juliana Mainarde de Oliveira, de 39. Ambos morreram no local antes da chegada do socorro.
A colisão frontal com uma carreta carregada com ferro aconteceu por volta das 14h45, na localidade de Pouso da Caixa.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com apoio das equipes de Trombudo Central e Pouso Redondo, o veículo de passeio foi lançado para o acostamento da rodovia após o impacto.
No carro estavam apenas o motorista e a passageira. Juliana, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Fraiburgo, foi identificada no local.
O motorista, que inicialmente não portava documentos, mais tarde foi reconhecido como Lucas, também de Fraiburgo, conhecido por amigos e familiares como “Pijuca”.
As equipes de resgate precisaram utilizar técnicas de desencarceramento para retirar os corpos das vítimas. A colisão foi tão intensa que a carga de ferro da carreta se deslocou, atingindo o tanque de diesel atrás da cabine. Por conta disso, a rodovia foi totalmente bloqueada para limpeza e aplicação de cal no trecho. O condutor da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico.
Lucas está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Jardim da Saudade, com cerimônia marcada para as 11h deste sábado (5). Já o velório de Juliana acontece na Capela Mortuária da Igreja Católica do bairro São Miguel, com culto de despedida às 13h e sepultamento no Cemitério Municipal.
Vítimas de acidente entre táxi e carreta na BR-470 em SC são identificadas. – Foto: Internet